terça-feira, 10 de abril de 2007

VÍDEOS: Lego X-Men e Lego Batman

Lego X-Men e Lego Batman

Um pouco de história inútil:

Em 1930, em decorrência da crise de desemprego que assolava o país, o carpinteiro dinamarquês Olé Kirk, para sustentar sua família começa a fabricar brinquedos de madeira.

Dois anos mais tarde, junto com seu filho de 12 anos, Olé funda a LEGO, que é a junção das palavras dinamarquesas "Leg"e "Godt" (algo como "brincar bem"). Coincidentemente, a palavra "lego" significa algo como "eu estudo" e "eu construo" em latim.

Coincidências a parte, a pequena empresa foi caminhando assim até o início dos anos 40 fabricando diversos brinquedos de madeira e plástico, até mesmo um brinquedo de encaixar em formato de tijolinhos. "Mas a vida, essa sim é uma caixinha de surpresas", e um incêndio tomou conta da fábrica. "Qualquer um ficaria abalado, desmotivado, sem vontade de cantar uma bela canção", mas não este homem, não Joseph Cli...(Ops, cara errado!). Olé Kirk e seu filho não desistiram e remontaram a empresa.
Em 1947, a Lego voltava com força total, com mais de 200 funcionários, com os primeiros ensaios do que hoje são as peças Lego.

Em 1958, surge o Lego System of Play, o conceito de Lego que hoje nós conhecemos. É também o ano em que morreu o fundador da Lego, Olé Kirk, fazendo com que seu filho, Godtfred Kirk, assumisse a empresa.

A lego estava progredindo bem, "Mas a vida, essa sim é uma caixinha de surpresas" e, em 1960, "outro incêndio destrói o galpão onde toda a fabricação e estoque dos brinquedos de madeira eram executados. Isso fez com que a empresa tomasse a decisão de deixar a produção de brinquedos de madeira de lado, se concentrando apenas nos blocos e outros brinquedos de plástico."

A partir dessa sábia e demorada decisão, a Lego só cresceu e lançou os consagrados blocos e vários derivados!

A Lego, antes mesmo de se expandir para a área digital, já adquiria a licença de filmes para comercializar produtos temáticos, chegando inclusive a videogames, como é o caso de Lego Star Wars.
Nessas belas andanças pela net, encontrei dois vídeos bacanérrimos, feitos pela Digital Animation and Effects School, parodiando os filmes X-men e Batman. Vale ressaltar que realmente a lego fará uma adaptação de batman para os consoles dos videogames. Confiram os vídeos abaixo e divirtam-se!

BATMAN NEW TIMES


X-MEN Dark Tide


Fonte: Zero Chrocane (site a-arca)

Um comentário:

Anônimo disse...

Aee seu Thiaguito!!
Mto interessante o texto!!
Os videos eu soh vi uma parte pq nao tive paciencia de esperar carregar td, mas achei legal tbm!!
=P
Beijo!