quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Out Of This World


Quem me conhece sabe que eu gosto de uma velharia cultural, seja ela música, filme, livro.
Não que as coisas de antigamente sejam melhores, algumas até o são, mas a questão é que nostalgia é uma coisa gostosa de se sentir as vezes.

Em 1991, meu pai tinha uma pequena escola de informática e junto com os filhos de sua sócia eu pude acompanhar um pouco da evolução dos games. Out Of This World, ou apenas, Another World (título americano) foi simplesmente um jogo impressionante, principalmente para um garoto de sete anos.

Apesar de não ter sido um grande sucesso comercial, inovou o conceito dos jogos com a implementação de pequenas cenas no decorrer das fases, permitindo assim uma compreensão da história e do drama sem necessidade de legendas ou de diálogos. Somados a isso, efeitos especiais em todas as telas, que, apesar de bidimensionais já ensaiavam os passos da próxima geração (3D).

No jogo você é o cientista Lester Knight Chaykin. Ao chegar em seu laboratório Hi-TEC obscuro e cabuloso numa noite tempestuosa.
Após uma estacionada no melhor estilo "Ace Ventura", Lester (ignorando os conselhos de sua mãe não desligando os aparelhos elétricos da tomada) continua seu experimento com um acelerador de particulas quando um raio atinge o laboratório e o transporta para um planeta alien.

A partir daí, você controla nosso querido protagonista nesse ambiente inóspito, no qual ele é quase devorado, quase escravizado e muitas "quase" outras coisas.
Ao fim do jogo resta a dúvida se Lester morreu ou não, mas um storyboard encontrado no site oficial diz que ele sobreviveu e se tornou um líder dos Aliens
Apesar disso, em 1994, foi lançada uma sequência chamada "Heart of the Alien" (na qual o protagonista é o Et sapeca que te ajuda no primeiro jogo), e em seu final mostra o corpo de Lester sendo cremado.
A verdade é que Eric Chahi, criador do jogo, sugere o final ambíguo do primeiro jogo, dando liberdade para o jogador especular o destino de Lester.

Contradições a parte eu recomendo o jogo, quem quiser baixa-lo clique aqui.
Recomendo emula-lo com o dosbox.

Ano passado, em comemoração aos 15 anos de Out of This World, foi lançado um remake com melhorias nos gráficos mas mantendo o mesmo espírito do jogo.

E só pra lembrar, esse jogo é muitas vezes difícil!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

[Séries] - A Família Monstro



A horripilante mansão da rua 1313 da Mockinbird Lane, em Mockinbird Heights abriga uma família incomum.
"Os Monstros" foi uma série que estreiou na TV em 64 e contava a história de uma família bastante unida, que tentavam levar uma vida comum. Com histórias simples e um humor inteligente a série satirizava com força o "american way of life".

Os Personagens:

Herman Monstro(Fred Gwynne): O patriarca da família é o abobado Herman, um "Frankenstein" inspirado no personagem interpretado por Boris Karloff no cinema.
Ele foi construido por um certo Dr. Frankenstein e após sua criação, uma família inglesa (de sobrenome Monstro) o adotou. Trabalha na casa funerária Gateman Goodbury & Graves e seu principal passatempo é ouvir discos de Pat Boone e Don Pixote.


Lily Monstro(Yvonne De Carlo): Esposa de Herman, Lily é uma vampiresca dona-de-casa, devotada e carinhosa. Sua inteligência é notoriamente maior que a de seu marido.
Um divertido episódio é o que ela resolve procurar um emprego para ajudar nas despesas da casa.




Edward Wolfgang Monstro, Eddy (Butch Patrick): Eddy é um garoto de 10 anos que esta cursando a 5ª série. Um ótimo corredor. Seu único amigo é um boneco lobisomen, já que as crianças do bairro se assustam com a sua aparência de menino-lobo.




Vovô (Al Lewis): É um vampiro com mais de 300 anos de idade. Uma mistura de conde drácula-cientista louco-feiticeiro.
Um dos pontos altos da série já que suas poções geralmente davam errado.







Marylin Monstro (Bervely Owen e depois Pat Priest): Marylin, ao contrário de sua família, não tem nada de monstruosa, e isto a torna a feia da família. Sobrinha de Lily, ela é adorável e doce, seu visual e nome foram inspirados na atris Marylin Monroe. Seu dilema nas histórias era nunca conseguir manter um namorado, já que todos fugiam ao conhecer sua família.Beverly Owen
Pat Priest



Curiosidades:

* 1313 da Mockinbird Lane, em Mockinbird Heights.
Esse endereço estranho deu muito trabalho ao correio Americano. Milhares e milhares de cartas eram enviadas para o endereço fictício e acabavam sendo levadas para a Universal, onde o seriado era produzido.

* Os automóveis dos Monstros, o carro de Herman e o carro do Vovô, eram um grande caixão. Esses veículos foram criados pela Kustom Kar King de George Barris, que também criou o Batmóvel.

* Por causa da maquiagem excessiva, os pais de Billy Mumy recusaram o convite para que seu filho fizesse o papel de Eddie Monstro. Mais tarde, o garoto interpretou Will Robinson em "Perdidos no Espaço".

* Bervely Owen não queria só aceitou o papel de Marylin pois achava que a série não iria dar retorno. Como não queria se mudar a atriz era constantemente vista chorando nos set de filmagens,
Os produtores então a demitiram depois de 15 episódios e para seu lugar contrataram Pat Priest, que tinha uma grande semelhança com Bervely, apesar da diferença de quase 10 anos de diferença entre as duas.
A semelhança era tão grande que usaram o mesmo figurino.

* Os Monstros estrearam seis dias depois de "A Família Addams".

* A grande mansão dos Monstros foi usada em vários filmes da Universal.

* O piloto da série foi filmado nos cenários de Psicose, grande clássico do cinema, dirigido por Alfred Hitchcock.

* Pat Priest e Butch Patrick gravaram participações na 3ª temporada da série Supernatural nos episódios "Neighboor" e "Man with a Knife" respectivamente.

Darwin Awards: o Prêmio para os menos evoluídos!

O Darwin Awards é uma premiação internacional que contempla a moçada sapeca que morre das maneiras mais estúpidas e facilmente evitadas. Seguem abaixo algumas mortes e situações "premiadas":


* Um grupo de terroristas palestinos confundiu o cronômetro dos explosivos que transportavam e, sem perceber a burrada, morreram quando o carro bomba que dirigiam explodiu com eles dentro. (Israel, 1999)

* O brasileiro Manoel Messias Batista Coelho era responsável pela limpeza interna de tanques de caminhões de gasolina. Parte do procedimento consiste em encher o tanque com água, para forçar a saída do vapor inflamável do veículo. Depois de iniciar o processo o empregado retornou e, na dúvida, iluminou o interior do tanque com um isqueiro para ver o nível de água. Na hora o caminhão explodiu, limando sua existência em segundos. (Brasil, 2003)

* Um sargento da força aérea americana instalou em seu Chevy Impala 1967 uma turbina a jato utilizada para dar maior impulsão em caças militares. Com o aparato indevidamente instalado, o oficial rumou para o deserto do Arizona e ligou a turbina. Moral: o carro explodiu após praticamente voar pela estrada, mandando o tal sargento pelos ares. Reza a lenda que o adesivo "Como estou dirigindo?" foi encontrado entre os destroços do veículo. (Estados Unidos, 1995)

* Um assaltante novato tentou roubar uma loja de armas portando apenas uma Beretta 22. Além de não se ater a este detalhe, ele ainda foi capaz de ignorar o carro patrulha que estava estacionado do outro lado da rua. Após disparar um tiro o infeliz foi praticamente fuzilado pelos policias, pelo dono da loja e por todos os clientes que ali estavam. Ninguém se feriu além do burro coitado, é lógico. (Estados Unidos, 1990)

* Durante a madrugada um homem teve de parar seu carro após o mesmo quebrar na estrada. Preocupado ele desceu e, caminhando pelas redondezas, ligou para pedir que alguém lhe ajudasse. O problema foi que o cidadão tapou a orelha que não estava encostada no celular com a mão para melhor ouvir a ligação, e não ouviu o trem se aproximar dele, que estava parado em cima dos trilhos. (Estados Unidos, 2002)

* Um rapaz dirigia seu carro quando ouviu as sirenes de uma viatura policial pedindo que ele parasse. Sem pestanejar o jovem acelerou e iniciou uma perseguição por uma rodovia do estado do Colorado. Ainda dirigindo ele sacou uma arma e apontou-a para trás, sem poder virar para observar exatamente onde estava a polícia, afinal, ele estava dirigindo em alta velocidade. Dos quatro tiros disparados dados sobre o seu ombro um acertou sua cabeça, encerrando a perseguição e deixando os guardas de "boca aberta". (Estados Unidos, 2002)

* Três amigos bebiam num boteco quando um deles voltou com uma mina terrestre anti-tanque, que estava em seu quintal por mais de 25 anos. Com o artefato na mesa o trio passou a jogar roleta russa, tomando um trago de bebida e posteriormente batendo na mina. Minutos depois e "boom": não sobrou nem pedaço dos amigos pra contar história. (Camboja, 1999)

* Um assaltante inglês entrou no supermercado e roubou duas lagostas vivas para comer. O problema foi que ele escondeu os animais dentro de suas calças. Não é necessário dizer que os crustáceos utilizaram suas garras para acertar seu genital e impedi-lo de sair da loja consciente. Este é um dos raros casos onde o vencedor do prêmio não morreu, mas mesmo assim extinguiu seus genes (uiii!). (Inglaterra, 2000)

* James Elliot. Motivação: quando o seu revolver calibre
38 falhou, durante uma tentativa de assalto o dublê de assaltante James
Elliot, de Long Beach, Califórnia, cometeu um pequeno erro. Virou a arma
para ver se no cano tinha algo impedindo a arma de funcionar, e
experimentou apertar de novo o gatilho... Desta vez a arma funcionou
perfeitamente...

* O chefe de um hotel na Suíça perdeu um dedo no moedor
de carnes e, depois de ter xingado em uma ou mais das 3 línguas faladas
no país, entrou com um pedido de ressarcimento na sua seguradora. A
seguradora, desconfiando de uma possível negligência no uso do aparelho
enviou um inspetor, que testou o moedor: fez exatamente a mesma operação
e... perdeu um dedo ele também. O pedido de ressarcimento foi aprovado.

* Um homem cujo nome não foi divulgado, ficou retirando
neve da rua com uma pá por mais de uma hora, durante uma tempestade de
neve em Chicago, para poder estacionar o seu carro. Terminado o
trabalho, foi buscar o carro, e voltando ao lugar que tinha preparado
com tanto esforço, encontrou uma senhora que tinha acabado de
estacionar, com a maior naturalidade, no espaço que ele liberou. Como
poderia deixar de dar dois tiros de fuzil no abdômen da mulher?

* Depois de ter parado para tomar todas num bar
clandestino, o motorista de um ônibus no Zimbabwe percebeu que os 20
doentes mentais que deveria levar para um asilo em Bulawayo fugiram.
Tentando esconder sua negligência, foi até um ponto de ônibus e ofereceu
uma carona de graça para as pessoas que estavam esperando no ponto. Foi
até o asilo e entregou os passageiros, dizendo que eram muito perigosos,
e inventavam historias incríveis para tentar fugir.

* Um adolescente americano foi internado num hospital com
graves ferimentos na cabeça, provocados pelo choque com um trem. Foi
questionado sobre como tinha acontecido o acidente e ele explicou para a
polícia que estava simplesmente tentando descobrir quanto podia chegar
perto do trem em movimento antes de ser atingido...

* Um homem entrou num mercado na Louisiana, colocou uma
nota de 20 dólares no balcão e pediu para trocar. Quando o balconista
abriu a gaveta, o homem mostrou uma arma e mandou que lhe entregasse
todo o dinheiro na gaveta. Depois fugiu, esquecendo na pressa, a nota de
20 dólares no balcão... O total que havia na gaveta e que o homem levou
deu 15 dólares...

* Um cara no Arkansas estava tão afobado para tomar uma
cerveja, que resolveu jogar um tijolo contra a vitrine de uma loja, para
roubar algumas garrafas e fugir. Agarrou um tijolo e o jogou com todas
suas forças contra a vitrine. O tijolo bateu e voltou, acertando
exatamente a testa dele, que ficou desmaiado no chão... A vitrine era de
plexiglass infrangível, e a cena foi filmada pela câmera de segurança da
loja.

* Na saída de uma loja em Nova Yorque, uma senhora teve a
bolsa furtada por um homem, que agarrou a bolsa e fugiu correndo. O
balconista chamou rapidamente o 911 e a dona deu uma descrição do homem
muito detalhada. Poucos minutos depois, a policia pegou o homem,
colocou-o na viatura e o levou de volta para a loja. Mandaram o ladrão
descer do carro e ficar parado para a identificação. O ladrão, querendo
colaborar com a justiça, respondeu rapidamente: Sim, senhor policial....
aquela é a mulher de quem tirei a bolsa...

* Na crônica local do jornal da cidade de Ypsilanti,
Michigan, apareceu a notícia de um assaltante que entrou no Burger King
da cidade às 5 horas da manhã apontando uma arma para o caixa, e
ordenando que lhe entregasse o dinheiro. O atendente explicou que não
poderia abrir o caixa sem um pedido. O homem então pediu cebolas fritas
e o atendente explicou que não poderia servir cebolas no café da
manhã... O assaltante, frustrado, foi embora..

* Um homem tentou roubar gasolina de um trailer
motorizado estacionado numa rua em Seattle, mas encontrou muito mais do
que estava procurando... A polícia chegou no lugar e encontrou o homem
dobrado, no chão, vomitando sem parar... No relatório da polícia está
explicado que o homem ao invés de colocar a mangueira no tanque e chupar
para puxar a gasolina, colocou a mangueira no tanque da privada química
do trailer, chupando com muita vontade... O proprietário do trailer se
recusou a fazer o B.O. contra o aspirante ladrão, declarando que nunca
tinha dado tantas risadas na vida...

Para mais visito o site do Darwin Awards.

Beijos na bundinha!


terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A Forma do Som

Esse vídeo mostra o quanto o som é artístico inclusive em sua forma visual. Alguns grãos de sal(?)
jogados encima de uma tela moldam figuras bacaníssimas de acordo com as vibrações.



Shapes Using Sound Effects - video powered by Metacafe

O seu sorriso as vezes me machuca

Esse é um texto que escrevi a pouco tempo atrás, engraçado como as coisas que você guarda as vezes saí naturalmente e logo é colocada em descrédito, algumas coisas poderiam ser bem mais fáceis...

O Seu Sorriso As Vezes Me Machuca

Já era tarde quando ele pegou seu violão e começou a cantar. Muita coisa já havia passado em sua cabeça e tudo que ele precisava era espairecer, mas a agitação em sua cabeça escondia todas as notas de sua memória.
Começou a tocar alguns acordes destoantes enquanto se lembrava de quem era realmente. Toda a sua identidade fôra questionada por suas próprias crenças e isso estava começando a incomodar, de tal forma, que se via perdido em letras distantes.
Buscou fundo em sua alma e a encontrou encolhida num canto escuro. Ele não podia imaginar o sofrimento, o medo, a fome, a sede, o suor que a sua autenticidade sofreu.
Incrível ver que ela estava bem, imaculada pela solidão, desacostumada com o brilho do Sol mas
tão pulsante e viva que irradiava confiança.
Não era difícil reintegra-la a sua vida e ele tinha a motivação certa, a dor sentiu seu próprio
peso e foi se esconder em sua toca.
Seus motivos tomaram um rumo diferente e pelo menos agora, a consciência está tranqüila.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Mais um dos Umbilical Brothers - ENCORE

Nas primeiras postagens desse blog eu disponibilizei aqui um vídeo desses caras ensinando as diversas maneiras de se mostrar o dedo do meio. Agora achei esse aqui no siriloko que é simplesmente sensacional.




clique aqui pra ver o outro vídeo